Pneumonia


A Pneumonia é uma infecção dos pulmões que que afecta os alvéolos e os tecidos circundantes.

A Pneumonia, pode ser uma doença terminal para pessoas que sofrem de outras doenças crónicas graves. É a sexta causa mais frequente de todas as mortes e a infecção mortal mais comum que se adquire nos hospitais.

Existem vários factores de risco para se adquirir esta doença tais como: o uso de tabaco, de álcool, nos idosos, a utilização de ar-condicionado, mudanças bruscas de temperatura, insuficiência cardíaca, internações de longa data(pessoas acamadas).

A pneumonia também pode aparecer depois de uma cirurgia, principalmente a abdominal, ou de um traumatismo, sobretudo uma lesão torácica , devido à consequente respiração pouco aprofundada, à diminuição da capacidade de tossir e à retenção da mucosidade.

Os sintomas mais frequentes na pneumonia é febre alta, tosse, confusão mental, falta de ar, mal-estar generalizado, dores no tórax, alterações de pressão arterial.

Uma forma de prevenirmos e não contrairmos esta grave doença é não fumar e não beber exageradamente, se tiver mais de 60 anos vacine-se contra a gripe anualmente, não se exponha a mudanças bruscas de temperatura, não tome remédios sem receita médica, utilize correctamente o ar-condicionado limpado-o regularmente.



Catarina Barata









0 comentários:

Enviar um comentário