Pequeno-almoço


Dias de semana

Nos dias de semana se me levantar com tempo como um dos meus pequenos-almoços (ou lanches) preferidos. Um croissant com queijo fresco com uma colher de mel por cima :P a acompanhar com uma caneca de chá ou leite.

Um croissant (349kcal) com queijo fresco (72kcal) e mel (309kcal por cada 100g) e uma caneca de leite magro (34kcal) são aproximadamente 764kcal.

Uma caneca de chá - 0kcal
_______________________________________________________________________________
Se estiver com pressa ou preguiça como uma taça de cereais com leite.
Uma taça de leite magro (34kcal) com cereais integrais (264kcal) é aproximadamente 298kcal.
_______________________________________________________________________________
Ao meio da manhã costumo comer uma sandes mista de (queijo e fiambre) ou só de manteiga.

Um pão (38kcal) com queijo (237kcal por cada 100g) e fiambre (303 por cada 100g) são aproximadamente 578kcal.

Um pão (38kcal) com manteiga (46kcal) é aproximadamente 84kcal.
_____________________________________________________________________________

Fins-de-semana

O meu pequeno-almoço geralmente aos fins de semanas é uma torrada com manteiga e uma caneca de chá ou leite.

Pão torrado (313kcal) com manteiga (46kcal) e uma caneca de leite magro (34kcal) são aproximadamente 393kcal.

Uma caneca de chá - 0kcal
_____________________________________________________________________________
Ao meio da manhã costumo comer uma peça de fruta por exemplo uma pêra.
Uma pêra (60kcal)
_____________________________________________________________________________

Confesso que de manhã nem sempre tenho fome e a maior parte das vezes não me apetece tomar o pequeno-almoço, mas nunca saio de casa sem comer, nem que sejam só umas bolachas e uma caneca de leite, depois na escola compenso com uma sandes ou algo desse género. O leite às vezes enjoa me e quando isso acontece bebo chá, mas depois ao lanche como derivados como por exemplo um iogurte.
Como os meus pequenos-almoços são variados não consigo calcular se ingiro mais nutrientes nos dias de semana ou no fim-de-semana, porque se comer nos dias se semana o menu do croissant são logo 764kcal mas por outro lado se preferir a taça de cereais são apenas 298kcal, o que é uma grande diferença.

Nos fins de semana como acordo mais tarde, tenho vontade de comer logo que me levanto...

Nunca estou desde o pequeno-almoço até ao almoço sem comer, faço sempre uma pausa para comer uma peça de fruta ou uma sandes para depois não comer em excesso ao almoço!!!

Marta Torres

3 comentários:

olgacacao disse...

croissant com queijo fresco e mel!!! Isso resulta quase em metade das calorias que necessitas para um dia inteiro!!! Evita os de massa folhada :D hiihhihihi

(também gosto!!!)

CN9 disse...

O menu do croissant não está 100% correcto porque eu não meto um queijo fresco inteiro no croissant, nem 100g de mel a acompanhar :p

CN9 disse...

Ass: Marta Torres

Enviar um comentário